terça-feira, 20 de abril de 2010

O Trabalho Missionário em Santo Amaro do Maranhão
















Esse material nos foi enviado no 9 de março pela nossa Miss Fabiola que se encontra no Maranhão.




















GRAÇA E PAZ DA PARTE DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!





Estas fotos é do trabalho em Boa Vista que tirei agora dia 06/03/2010.





Abri esse trabalho com equipe a uns 2 anos atras. Nos reuniamos nas ruas, e hoje Deus nos agraciou com esse lindo templo. Recemos uma oferta ano passado de uma igreja do Rio de janeiro, um pastor veio aqui na cidade e visitou a igreja local e igreja que faço parte hoje e o pastor o levou a Boa Vista e ele se comprometeu em levantar uma oferta na sua igreja para levantar o templo, pois se comoveu com o trabalho. Hoje temos o templo levantado e só esta faltando alguns acabamentos, graças a Deus. Sábado, dia 6, fizemos o nosso primeiro culto dentro da igreja como esta nas fotos. Mais em meio a essas bençãos estamos tendo algumas dificuldades, devido a distância para estar em Boa vista por questão de transporte, estive ausente por um tempo e uma equipe de jovens estavam indo a pé, é uma distância de 1:30 de caminhada na areia, para ir com o Ruan de pé fica muito complicado para mim pois a areia é quente e ele não aquenta, e não tem como eu leva-lo nos braços, então foi enviado esses jovens que não deram bom testemunho e dos 40 crentes que nos esforçamos para ganhar para Jesus só 3 permanecem firmes e algumas crianças, estes irmão estão querendo que eu volte ao trabalho lá, não tenho como ir só, pois a estrada é perigosa, com o Ruan é dificil e ir só com alguns jovens a pé não é bem visto na cidade que moro. Temos transporte que vai até Boa vista, mais o carro tem que ser fretado, e o frete é R$60,00 reais fica muito pesado para mim e a igreja local. Quando esta no inverno não tem problema que vou de canoa pelo o rio, mais no verão é complicado.





Orem conosco para que Deus nos dê uma direção, para que eu possa ir pelo menos umas 2 vezes por semana, até eles conseguirem caminhar só. Não quero ver todo esse sacrificio desabar, eu tenho caido na graça da população desse lugareijo, eles me vem com bons olhos e isso já é bom para o trabalho crescer. Temos já em vista alguem do lugareijo mesmo para dar continuidade ao trabalho esse jovem de camisa azul. O seu nome é Riba, ele tem desejo de crescer, tem passado por algumas lutas na familia, mais quer se consagrar ao Senhor, pensamos em capacita-lo para no futuro ele ficar tomando conta da igreja. Essa senhora forte com esssa menina é a Neli e sua filha, também é uma benção tem demonstrado desejo de crescer, mais tem um esposo descrente e tem passado muitas lutas na familia, orem conosco por essa irmã. Essa senhora de blusa vermelha é a Aparecida, esses tres é os que são os remanescentes, os demais são visitantes e alguns que estão um pouco afastados. Orem por esse trabalho quero esta lá mais não sei como posso fazer. Que Deus possa nos dar o direção. No momento estou trabalhando com crianças e adolescentes, e estamos começando um ponto de pregação do outro lado do rio num lugar chamado Olho Dágua este é perto só 20 minutos de caminhada. Falarei sobre esse trabalho no outro relatorio. Ah esse senhor meio careca é o pastor da igreja que me congrego aqui em Santo Amaro.





Amém!










Miss. Fabiola Marques "Fafa"

Onde está a diferença?











"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo"
(2 Coríntios 5:17).



Um homem já bem idoso caminhava, pela manhã, ao longo da praia. Depois de uma certa distância percorrida, ele encontrou um jovem que atirava estrelas do mar na água.

O velho parou próximo ao rapaz e ficou observando sua atitude.Depois de alguns minutos ele se dirigiu ao jovem e perguntou: Por que você está jogando as estrelas do mar de volta para a água?
Porque elas morrerão se estiverem debaixo do sol do meio-dia, mas existem milhares de quilômetros de praia e milhares de estrelas do mar na areia.
Como seus esforços limitados poderão produzir alguma diferença?
Interrompendo por alguns instantes o seu trabalho, o jovem olhou para a estrela do mar em sua mão e,atirando-a na água, falou: "Para essa fará muita diferença."Que diferença a nossa vida cristã tem produzido no mundo em que vivemos? Que transformação tem acontecido nos ambientes onde estamos?
Os caminhos por onde passamos têm sido iluminados pela presença de Cristo em nós ou ninguém percebequalquer mudança?Quando abrimos o coração para o Senhor, convidando-O para estar conosco todos os momentos de nossa vida, algo de novo tem que acontecer.
Não podemos continuar a viver da mesma forma anterior. É necessário que haja transformação.
Nossos hábitos são diferentes, nossas palavras são diferentes, nossas ações devem glorificar o nome do Senhor que em nós habita.
Se passamos a ser luz no mundo, todos os lugares onde nos encontramos têm que estar iluminados.E se os nossos dias continuam iguais ao tempo em que não conhecíamos ao Salvador, isso significa que ainda não houve uma verdadeira conversão.
Se não há diferença, como podemos dizer que agora somos do Senhor? Como as pessoas poderão sertransformadas se nós ainda não o fomos?Queremos ser diferentes. Queremos ajudar a outros a serem diferentes. Mesmo que não possamos mudar a todos, esforcemo-nos para que alguns sejam abençoados pelo nosso testemunho.

Que nesta semana possamos continuar sendo luz e sal para todos aqueles que vierem a nos e que passamos fazer a diferença em muitos!

Tenha uma semana super abençoanda e cheia de muitas oportunidades de ser luz na vida de muitos!
Um forte e carinhoso abraço no amor do Pai de todas as tribus, raça e nações.


Miss Nelbe Oliveira

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants